Pintor

Massa Corrida


Massa Corrida SP

O que é Massa Corrida?

Massa corrida foi projetada e desenvolvida para preparação de paredes e superfícies, que estão prestes á receber uma nova pintura de ambientes internos. Indispensável na construção civil, pois é ela quem proporciona melhor acabamentos das paredes e um visual agradável.

Quem usa Massa Corrida?

Massa corrida é usada exclusivamente por um pintor, que pode ser usada por diversas intenções. Como, preparar a parede para a primeira pintura, deixar a parede completamente nivelada, remover imperfeições e outras funções.

Onde é usada a Massa Corrida?

Massa corrida é usada na construção civil em geral, mas exclusivamente em áreas internas. Podendo ser pintura de apartamentos, pintura de escritórios e etc.

O que acontece na utilização indevida da Massa Corrida?

A utilização de forma errada da massa corrida pode causar prejuízos enormes e podem estragar toda uma reforma. A aplicação de forma errada pode causar rachaduras, trincos, bolhas, imperfeições, buracos e etc.

Composição química da Massa Corrida

Massa corrida tem benefícios econômicos, pois possui selantes e após sua aplicação ela oferece menor uso de tinta. Sua composição química é feita de: Água, calcita, bentonita, bacterecida, dispersante, emulsões e etc.

Valor da Massa Corrida

O preço da massa corrida pode variar muito, dependendo da região, comércio e marca da própria. Pode também ser encontrado em diversos tamanhos; Levando em consideração a lata de 25kg (mais utilizada no mercado) o valor encontrado pode chegar de R$57,00 á R$78,00.

Como é aplicada a Massa Corrida?

Geralmente a aplicação de massa corrida em paredes é executada por um pintor com o auxílio de espátula e uma desempenadeira. Mas, construtoras já desenvolveram máquinas que fazem a aplicação com melhor desempenho, descartando o trabalho de um pintor. Pintores usam rolos de textura para acelerar a aplicação da massa corrida com a mesma eficácia.

Aplicação de Massa Corrida SP

Qual a direrença entre Massa Corrida e Massa Acrílica?

Massa acrílica apresenta melhor resistência e durabilidade, em comparação a massa corrida. Pode ser utilizada tanto em ambientes internos, como externos. Já a massa corrida, somente em paredes internas e longe de umidade. Porém, a praticidade da massa corrida é melhor, com fácil lixamento, facilita muito a vida do pintor, além do custo benefício, já que a massa acrílica é quase duas vezes mais caro que a corrida.

Leia também:

© Amarildo Pintor - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Seo Mx (11) 9 6029-3103 Posicionamento de Sites e Blog .
Designer Blog.