Pintor

Cores Escuras - Pintura de Paredes

Cores Escuras - Pintura de Paredes

Por que cores escuras?

Há quem diga que as cores podem deixar o ambiente "sombrio" ou que pode "fechar o cômodo"...
Pelo Contrário. Os tons escuros podem deixar o local mais sofisticado, dar um destaque maior aos móveis mais claros e rústicos. Basta caprichar em cada detalhe que as cores escuras podem ser essenciais em qualquer ambiente da sua residência.

Cores escuras - VERDE

Verde Cores Escuras

Verde é a cor que representa a natureza, que trás a sensação de liberdade equilíbrio e fresco. Pintar sua sala, quarto também pode trazer todas essas sensações para seu ambiente. Verde escuro tem um contraste muito interessante com móveis e quadros com cores mais claras. Segundo estudos, cores verdes trazem a sensação de estar na natureza, como em campos e florestas.


Cores escuras - AZUL


Azul Cores escuras

Azul escuro sem dúvidas é uma cor que pode "refrescar" o ambiente, trazendo leves sensações do oceano, da água e etc. A Psicologia das cores diz que quando estamos buscando alguma forma de tranquilidade, sempre temos pelo menos 2 tons de azul na mente. Uma das preferidas por decoradores e arquitetos, por seu fácil entrosamento com móveis claros ou escuros. Azul pode ser um ótimo complemento para sua sala de estar, e também um cor aconchegante para o quarto.


Cores escuras - PRETO

Preto Cores escuras

Preto já virou sinônimo de luxo e moda, e está na parede de várias casas e apartamentos. Preto tem a vantagem de constrastar com qualquer cor do ambiente, principalmente com branco, que está em boa parte dos cômodos da sua residência, sendo paredes, móveis, molduras, quadros e etc.
Preto também é muito usado como uma lousa na parede da sala de estar ou no quarto, para ser realizado desenhos artísticos ou lembretes. Segundo depoimentos de arquitetos e decoradores: 
O preto é como diz nossa mãe "tudo em exagero não é bom", então não feche o ambiente com preto, saiba usar em paredes estratégicas, para usufruir das qualidades do preto.
© Amarildo Pintor - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Seo Mx (11) 9 6029-3103 Posicionamento de Sites e Blog .
Designer Blog.