Pintor

Coral - Tintas para pintura

Coral Tintas para pintura SP

História da Coral

Em meados do ano de 1954, foi fundada a marca fornecedora de tintas que faria tanto sucesso no Brasil. Um grupo empresarial de origem argentina chamado Bunge y Born decidiu comprar todos os direitos econômicos do nome Coral. O grupo argentino que já possuía a fábrica de tintas conhecida como Alba, conhecida nacionalmente há alguns anos, mais precisamente em 1920, era referência principalmente em vendas de verniz e tintas também virou detentor da fábrica que seria uma potência nos dias atuais.

O nome surgiu de uma fabricante de tintas na época estava em um ritmo de ascensão muito alto que era principal vendedora de tinta para pintura de barcos. O grupo argentino escolheu usar o nome coral para migrar sua antiga empresa, com sua nova aquisição e formar o que seria hoje uma das maiores fabricantes de tinta no território brasileiro.

Aos poucos o grupo argentino foi abrindo sua fábrica no Brasil. A primeira fábrica inaugurada em Utinga, em São Caetano, no ABC paulista, com mais de 7000 m² e produção de quase 500 mil litros de tinta por mês. Sua produção começou em outubro de 1955, e sua primeira tinta fabricada para o mercado brasileiro foi o Coralit, tinta especializada em aplicação sobre madeiras e metais, que fazem sucesso até hoje.

Coralit Coral Portas SP

Nossa preferência por Coral

Amarildo Pinturas está há mais de 15 anos no mercado e utiliza e indica Coral para pintura residencial e pintura comercial. Marca preferida da maioria dos pintores, indicamos seus produtos pela sua qualidade mais que comprovada, pela durabilidade ao longo dos anos, pela facilidade de aplicação, cobertura e outros diversos fatores. Recomendamos todas os produtos, desde massa corrida á tintas para paredes e portas.

Cores Coral

Coral ao longo dos anos já desenvolveu cerca de 1800 cores diferentes dos mais diversos tons e acabamentos, como o toque de sedaacetinado e fosco. As cores podem ser encontradas em catálogos de cores da Coral, em lojas vendedoras de tintas e mais facilmente no próprio site da Coral. Além do mais, no próprio site você pode usar o simulador, onde você experimente as cores que você tem em mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Amarildo Pintor - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Seo Mx (11) 9 6029-3103 Posicionamento de Sites e Blog .
Designer Blog.